“Contos de Vampiros” by Pedro Sena-Lino || OPINIÃO

Título: Contos de Vampiros

Coordenação: Pedro Sena-Lino

Autor(es): Ana Paula Tavares/ Gonçalo M. Tavares/ Hélia Correia/ João Tordo/ Jorge Reis-Sá/ José Eduardo Agualusa/ Miguel Esteves Cardoso/ Rui Zink/ Susana Caldeira Cabaço

Editora: Porto Editora

Nº de Páginas: 144

Data de Publicação: Janeiro/2009

ISBN: 978-972-0-04293-4

Sinopse:

Por Favor não me leia o pescoço.

Lembra-se do filme? Agora tem um livro: nove terríveis contos de vampiros, originais e assinados por autores portugueses contemporâneos, diretamente para os maiores receios de leitor!

A partir do momento em que iniciar a leitura, a responsabilidade é inteiramente sua.

Opinião:

Ora bem, nem sei muito bem o que dizer sobre este livro….

Quando lemos uma sinopse como esta pensamos que vamos encontrar um livro incrível, cheio de aventuras de vampiros, daquelas aventuras que estamos habituados com os livros de autores internacionais, mas depois deparamo-nos com um livro de contos, sobre vampiros, mas estes vampiros são na sua maioria, diferentes daqueles que conhecemos.

Neste livro encontramos 9 contos, de 9 autores diferentes com uma visão muito particular sobre o que é um vampiro, ou sobre a lenda do vampiro. Temos desde um vampiro que se alimenta de energia, a um vampiro que come fotos e finalmente um vampiro (que na realidade não é um vampiro) que vive com o sofrimento dos outros, estando estes na escuridão e sendo necessário o sangue das pessoas para criar luz, ou seja, temos não um mas vários vampiros que são na realidade assassinos e violadores.

Mas também conseguimos encontrar uma visão mais clássica do vampiro através de três contos, sendo um deles do autor português João Tordo e sem sombra de dúvidas, o meu conto favorito. Neste conto o autor conseguiu reunir todos os detalhes necessários para a criação de uma incrível história de vampiros, poderia afirmar que este conto poderia ser transformado numa narrativa completa, ou seja, num livro e não apenas ser um conto, já que está extraordinário.

Infelizmente achei que todo o livro está um pouco pobre e a leitura não foi tão boa quanto esperava. A dificuldade que tive para terminar o livro foi completamente antinatural, sendo eu fã de histórias de vampiros, nunca pensei que me fosse tão díficil ler um livro sobre este tema.

Por todos estes motivos decidi classificar este livro com 2 estrelas.

Deixe um comentário